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 analisando os INTERESSES DE NOSSOS CLIENTES

analisando os INTERESSES DE NOSSOS CLIENTES

Um corretor de seguros não será bem sucedido sem conseguir conquistar os clientes. A relação interpessoal é o que diferencia os profissionais do mercado segurador de robôs que possam realizar as vendas. Portanto, o corretor de seguros é também, por natureza, um vendedor.

Em tempos de crise financeira, é notável que muitas pessoas escolhem melhor os produtos adquiridos e repensam os hábitos de consumo. Portanto, como o corretor deve se portar para vender os produtos e esclarecer para os clientes que obter um seguro é um investimento e não uma simples aquisição?

Lucio

O seguro é a venda de algo não-material mas de extrema importância para o cliente. Como demonstrar a relevância disso para a vida dele?

O pensamento comum na sociedade é de que ter um bom planejamento financeiro diz respeito a cortar gastos e se manter longe das dívidas. Investimentos, poupança e, principalmente, produtos de proteção para imprevistos (seguros) são menosprezados, quando não totalmente desprezados.

Na hora de decidir, podemos cometer equívocos e segundo os especialistas, esses erros são chamados de vieses cognitivos. Quanto mais difícil e complexa é uma decisão, maior é a tendência a ocorrerem enviesamentos. Dependendo da natureza do risco, o impacto emocional pode ser maior ou menor, podendo inclusive interferir na decisão de compra ou não do seguro.

“Do ponto de vista psicológico, imaginar a possibilidade de ter o seu veículo furtado é mais crível do que considerar a ocorrência de uma invalidez ou morte prematura, por exemplo. Logo, o interesse pela aquisição de seguros para danos é mais natural em comparação à contratação de seguros para os riscos sociais. No seguro de pessoas, o profissional precisa vencer a resistência emocional inicial do consumidor e reconhecer que a natureza do risco influencia na abordagem de venda e na escolha das técnicas de persuasão”,

O cliente passa a reconhecer e valorizar a importância do produto oferecido, a partir da percepção “ de vulnerabilidade e de despreparo financeiro para enfrentar os imprevistos. Este sentimento, quando abordado pelo corretor de maneira assertiva, desperta o senso de necessidade e motiva o cliente”

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